Mangakás - Rei Hiroe

Dessa vez trago um mangaká não tão conhecido (pelo menos não aqui no Brasil), o talentoso Rei Hiroe, autor de Black Lagoon !

Após ver grandes nomes do mundo dos mangás, e grande séries sucessos no público jovem estava na hora de conhecer algo mais underground...

Mas antes vamos falar sobre o pouco que temos de informação sobre este artista.
Bom, ele é japonês... Nasceu em 5 de dezembro em 1975... e... é isso. --'

Como eu disse "underground", ou seja, não é um manga fofinho, ou um com espadas e afins, logo... poucas informações. Mas o mais importante é que sabemos quais são suas obras ^^

- Black Lagoon
- Blade Guns
- Legend of the Jade Ravine
- Phantom Bullet
- Rayfield 2
- SHOOK UP!

Sendo que de todas essas Black Lagoon virou anime e é certamente o de maior sucesso. Ao passo que Gunparade March foi adaptação de um jogo para video game.
A seguir um pouco mais sobre estas duas principais obras do mangaká:


Gunparade March
Este jogo de setembro de 2000, lançado para playstation e posteriormente se tornou um mangá de 3 volumes e rendeu até 12 episodios de anime. Ambos produzidos com ajuda de Rei Hiroe. Como ja fica bem ilustrado na imagem, conta um futuro no qual a terra sob ataque de aliens e adolescente são treinados pelo governo para controlarem robôs gigantes na luta contra essas forças inimigas. Traço bem mais infantil que Black Lagoon, mas lembra um pouquinho inho... eu acho XD









Black Lagoon
Vos apresento, da direita para a esquerda, Benny ( o hacker ), Rock, o ex-homem de negócios que pouco ou nada tem de criminoso, Revy, a atiradora de duas mãos... uma das mulheres mais letais em todo o universo (ja bem letal) de Black Lagoon, e por ultimo, Dutch, o líder e cabeça do grupo.
Esses são os membros da, nada convencional "companhia de entregas Lagoon."

Então, vamos a história. Contando tudo sem spoillers, podemos dizer que rock acaba por entrar em uma grande enrascada e acabou quase morto pelos mercenarios que o acompanham na foto, pois bem que após algumas reviravoltas já nos primeiros capitulos Rock (nome na verdade apelidado pelos amigos) decide se unir ao grupo dos, agora, 4 mercenários.

E dai em diante, é diversão e violência no melhor estilo único, de Black Lagoon.

Tudo se passa na cidade ficticia de Roanapur no sudeste ásiatico, um lugar que serve de recanto para os piores tipos de bandidos e mal-feitores do mundo. Assassinatos, trafico de drogas prostituição e tudo de ilegal que você pode imaginar (e oque não pode também) acontece nesta pequena cidade dominada por gangues e mafias. Em meio a isso tudo a companhia Lagoon é a principal transportadora de mercadorias ilegais, mercadorias essas que podem ir de drogas à pessoas.

Com um retrato realista e cru do submundo do crime organizado internacional, Black Lagoon é, ao mesmo tempo, em seu enredo e carácteristicas dos personagens fantasioso, isto é : não se assuste se uma garotinha aparentemente delicada se transformar praticamente em um "robô" que só pensa em matar... e mata... como mata...ÕÓ

Desta vez farei uma apresentação mais rapida dos personagens principais,também falarei um pouco dos " Vilões " ou melhor, dos Vilões que NÃO são os personagens principais XD.

Personagens principais :

Benny :
É o que menos aparece entre os ditos principais, membros da Black Lagoon, ou só Lagoon. Ele é americano e acabou entrando na companhia após descobrir que poderia ganhar dinheiro com o seu "dom", e também por que não queria a vida que tinha antes. Em todo o caso ainda é bastante misterioso o seu passado. Apesar de ser o mais "apagado" na história entre os personagens principais, Benny é muito importante ao cuidar de todo o sistema de radares, comunicação e mecânica da grande lancha dos mercenários ou dirigindo o carro antigo mas potente do grupo ou até hackeando, para variar, diferentes sistemas. Ele não é um matador, nem sabe atirar, nem é frio como os outros, mas não mede esforços para concluir um serviço.

Rock:
Esse talvez seja o verdadeiro principal personagem principal, afinal tudo começa quando ele entra no caminho da companhia. Japônes Rock se vê abandonando tudo de sua vida como bem remunerado comprador de materiais de uma grande corporação do país, para entrar no mundo de Ruanapur, mesmo não perdendo seus valores e sua civilidade. Rock, apesar das más companhias, permanece bondoso e possui aversão a violência, tudo na medida do possivel. Oque incomoda principalmente Revy. Esse jeito "pacifico" já lhe rendeu ser sequestrado algumas vezes, quase morrer outras, mas de alguma forma é exatamente isso que torna Rock especial, sem falar de sua notável habilidade em falar e conhecer diferentes idiomas e culturas de todo o mundo, habilidades aprendidas tendo em vista seu antigo trabalho de negociar em varias partes do mundo a mando da empresa.

Revy:
Oque falar desta garota? Perigosa, violenta, ignorante, fria, sádica, ganânciosa e sexy (não que se esforce para isso) Mestiça de Chinesa pouco se sabe sobre sua infância, só que ela não foi nada feliz, Revy é conhecida como 2-hands (duas mãos em inglês) graças a sua habilidade de usar duas armas ao mesmo tempo com destreza íncrivel.
Ela é a "guerreira" do grupo e a musa da série. É impossivel conhecer Revy, ver ela em ação e não querer continuar acompanhado Black Lagoon.

Dutch:
O Afro-Americano usa só um revólver e é extremamente letal com ele também, mas nada que se compare a Revy. Inteligênte quando se trata de estratégia Dutch é também bastante misterioso mas acima de tudo um grande chefe, o homem que tomas as decisões e encontra os "negocios" disponiveis para uma "empresa" do gênero da Lagoon.


Outros Vilões:

Apesar de malvados os personagens de Black Lagoon possuem um carisma único.
Apenas citarei Balalaika, chefe da principal mafia de lá o Hotel Moscow, constituido por ex-soldados da existinta URSS, que agora sem um país para proteger e com treinamento militar exepcional são guiados pela cruel Balalaika que até hoje é tratada como general deles.
Sabendo disto e vendo ai em baixo a imagem que mostra a Russa com Mr Chang, outro chefão de outra mafia, capaz de usar duas armas e por isso ligado a formação de Revy como a 2-hands, Acho que já da pra sacar por que Hiroe é fantástico. Isso sem falar da Igreja da violência, dos mais diversos tipos de assassinos que aparecem, neo-nazistas e de samurais da Yakuza que só falta cortar uma bala com a lâmina da espada... ou será que nem isso falta?



Resumindo tudo. Black Lagoon é excelente, apesar da alta violência e ação "exagerada" que podem afastar alguns, possui um enredo muito bem feito e traços incriveis também. Acabou a segunda temporada do anime, entitulada the second barrage, e em um futuro próximo possivelmente sairá a terceira devido ao grande sucesso, principalmente no ocidente, que este mangaká conseguiu com sua obra-prima.

A seguir alguns links ;]

Wallpapers
wp1, wp2, wp3, wp4, wp5, wp6, wp7

Link do video da introdução do anime
Este
Site para ler em inglês Black Lagoon
Este
Site para assistir online Black Lagoon
Este
Site para download dos episodios de Black Lagoon
Este ou Esse


Terminado mais um post de mangaká tenho que dar a triste noticia (agora meio obvia) que ninguem acertou, Rei Hiroe e Black Lagoon são obras de qualidade e não tão Pops, são atuais afinal tudo se passa em meados do séc XXI e a frase "os maiores filhas da mães da Asia" é usada na capa de um dos mangás, inclusive no wp1 é possivel ver em inglês um equivalente a frase, e como ficou claro, eles realmente são, pra não dizer outra coisa.

Semana que vem: Se preparem para muitos trovões e ação ! Conheceremos uma dupla imbativel, lutando pelo oque acreditam!


A promoção ainda está valendo !!! Participem, de preferência por comentario para a mais facil identificação, aquele que primeiro descobrir o nome do autor e do manga/anime ganhará um belo mimo do blog ^^ Boa sorte para todos ^^

Nenhum comentário: